Abacate X Requeijão Light.

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Chegou a temporada de abacate. Que delícia.
Eu adoro comer abacate no pão, amassadinho com pimenta do reino e limão mas tem gente que acha estranho, acha gorduroso e muito calórico e acaba optando pelo requeijão light.
Será que é a melhor escolha?

Vamos ao requeijão light. Uma colher de sopa com 30 gramas possui 52 quilocalorias, 3,7 gramas de gordura sendo 2,3g saturada, 1,3 g de gordura poliinsaturada e monoinsaturada, 197 mg de sódio, 14mg de colesterol e apenas 3,2 g de proteína.

Já o abacate, na Tabela Taco, 30 gramas tem por volta de 29 quilocalorias e grande parte dessas calorias vem das gorduras (2,4 gramas). Mas não se preocupe pois grande parte dessa gordura (1,71 gramas) é Mono e poliinsaturada, diferente do requeijão que tem mais gorduras saturadas por porção (30g). Isso significa que a proporção de gordura presente no abacate é melhor para sua saúde. Além disso o abacate tem fitosteróis que ajudam no controle dos níveis de colesterol.

No geral, o requeijão é bem mais calórico e com maior teor de gorduras saturadas, sódio e colesterol, por porção de 30g. Você pode até falar que ele tem mais proteína, mas e dai? Isso não o torna uma melhor opção. Até porque podemos atingir a necessidade proteica com outros alimentos com menos gordura saturada durante o dia.

O abacate é um alimento fantástico e não precisa ter medo dele. Abrace ele bem forte e faça as pazes. Esqueça aquele história que abacate engorda. Ela traz benefícios para a sua saúde, se compra na feira e não vem em potinho. Quer mais perfeito que isso?

Aproveite!

 

 

Fontes:

tabela TACO
www.danubio.com.br

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